terça-feira, 2 de agosto de 2011

Dividir mais que uma expressão matemática,dividir é gentil...


Quando pequenos aprendemos com nossos pais que dividir é um ato de gentileza do ser humano... Então entramos na escola e a professora ensina que dividir é aquela continha de matemática onde se separa um número de pessoas e balas e distribuímos a mesma quantia para cada um...
Ai chega à parte em que nos tornamos adultos, e toda aquela idéia de divisão muda. Passamos a dividir as coisas não para que todos tenham partes iguais, mas para que o outro não interfira no nosso, o que não percebemos é que o nome dessa divisão chama-se egoísmo.
De que adianta aprender tantos valores com nossos pais, aprender na escola que dividir em partes iguais é o correto se quando crescemos esquecemos-nos disso tudo? Se passarmos a interpretar de modo contrário?
A vida é muito mais que uma soma de fatos e uma multiplicação de ações, a gentileza move o mundo e somos os maiores matemáticos na arte de dividir o amor e compartilhando a paz...
Já cedeu o lugar para outro sentar no ônibus hoje? Já deu bom dia a um desconhecido? Já sorriu pra outra vida hoje? E agradecer? Já agradeceu a este mundo que vos hospeda com tanta experiência?
Escrevo essa postagem de outra no ônibus indo ao trabalho após observar a ação de muitas pessoas gentis que amanheceram dividindo e compartilhando sentidos: gentileza, simpatia, preocupação, educação e carinho, afinal não ha nome melhor para classificar cada ato como" amor".
Divida a emoção de cada dia, compartilhe experiências, doe um pouquinho de açúcar a esse "bicho homem".
Divida...compartilhe e quando perceber que foi o bastante por hoje, some.

3 comentários:

  1. Minha linda namorada, dia após dia você nos dá textos simples e singelos. Que nós possamos captar o verdadeiro sentido e razão do que você escreve e que compartilhemos dia após dia os melhores sentimentos e intenções! AMO VOCÊ!!!

    ResponderExcluir