terça-feira, 12 de junho de 2012

Ler

Ler é encontrar no encontro das letras o impulso para a imaginação, a inspiração para o conhecimento.
Ler é buscar, levar e trazer.
Ler é testar, tentar. Arriscar, encorajar, pensar.
E hoje esse verbo eu dedico a uma leitora nata do Viver que completa mais um aninho de vida.
Moça que lê e se identifica.
Moça que lê e testemunha.
Moça que lê e reflete.
Moça que lê e repassa.
Moça que lê e também escreve.
Moça que lê e cresce. E fico feliz por fazer parte de pelo menos 1% dessa leitura ser de palavras minhas.
Feliz por estas palavras serem parte de mim, e entram em você.
Feliz por saber que alguém mais que especial pra mim admira sua fortaleza e amizade muito querida, e hoje, entendo o porquê.
Pouco sei da sua história, mas do sorriso que encontramos em suas fotos tenho certeza que o seu alguém sorri junto e se orgulha muito.
Nos seus olhos ele lê o que sente, e quando você percebe, está lendo o coração dele.
No seu carinho ele lê o amor, e quando você percebe, está lendo a alma.
E então descobrem juntos que ler é muito mais que encontrar a imaginação. Ler é encontrar a vida, é encantar a vida, é amar.
Que você "gotinha", possa continuar com essa leitura bela e branda da vida, que nas páginas mais misteriosas encontre a coragem e nas páginas mais alegres o amor. Que de toda essa leitura você nunca encontre um FIM, mas sempre um novo capítulo onde possa escrever seu próprio caminho e ensinar seus filhos e netos a lerem com uma história bonita e real se inspirando sempre no bem que você mesma sempre plantou.
Saúde, paz, sucesso e muito amor!



3 comentários:

  1. Gotinha de leite!!! Espero que tenha gostado deste texto tanto quanto eu gostei!!! Que papai do céu te abençôe e proteja... Que você possa comemorar esta data por muitos e muitos anos mais!!! Obrigado pela amizade de sempre!!! FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Renata! Olá Gotinha de café!
    Sim, gostei muito do texto! Fico honrada de receber algo assim, com tantos significados!
    Do começo ao fim da leitura (que na verdade não teve fim, e sim um encontro com um oceano de sentimentos e reflexões) fiquei muito feliz. Com certeza levarei esta reflexão para o resto da minha vida! Obrigada por este presente maravilhoso Renata! E eu e meu alguém percebemos também que além de 'ler ser muito mais que encontrar a imaginação', é algo essencial para a vida.
    Que a vida de vocês seja sempre assim: uma história repleta de amor, carinho, compreensão, respeito... Que seja sempre um relacionamento muito feliz! E vocês sabem, que enquanto estes quesitos permanecerem, será feliz!
    Grata por tudo e pelo presente incrível! Take care!

    ResponderExcluir
  3. PS: A música também é linda, Mafalda Veiga entrou na minha lista!

    Abraço!

    ResponderExcluir