sábado, 21 de janeiro de 2012

Caminhos e caminhar

E de repente você tem apenas dois caminhos...Seguir em frente e acabar com toda a dor, o medo, a angustia  ou parar por ali e lembrar que sorrisos te acompanham e precisam do seu sorriso para continuarem.
Neste momento você se sente perdido, assustado, com muito medo e apesar do impulso não sabe o que realmente deve fazer. São tantas coisas passando pela cabeça que nem mesmo as mais sábias palavras podem ajudar.
Então surge um abraço, um cafuné, um carinho, um beijinho e uma unica frase "estou com você e pode sempre contar com meu amor pra te fazer feliz". Essa mesma voz, essa mesma atenção te conduz a reflexões profundas da sua importância ao mundo, e ao ver seus olhinhos derramarem lágrimas constantes, coloca sua cabeça em seus ombros e posteriormente te faz carinho até adormecer. E é sua vez de conduzir as palavras "Obrigada, era simplesmente tudo o que eu precisava".

Não importa o motivo, o momento, a circunstância e nem mesmo a pessoa que precisa, somos seres racionais sim, mas antes de tudo seres que por dentro tem um coração pulsando sangue e mandando amor para todos os órgãos do corpo.
Um gesto de amor está nas coisas simples da vida, e por mais que aquele momento seja difícil e o mundo parece estar contra você, não desista existe sempre alguém precisando de amor e afeto e talvez essa seja a solução e a cura pra sua dor.

Olhe nos olhos, sinta o vento, cure a dor, cultive o amor... viva sem medo e ajude sem pensar, os melhores momentos estão as coisas simples da vida e acredite, não há nada melhor que um sorriso de gratidão por receber amor e qualquer tipo de amor, não só aquele entre um homem e uma mulher, mas entre um pai e um filho, uma criança e seu animalzinho, entre o médico e o paciente, entre o mendigo e a comida, entre a professora e a educação...
E se hoje você não acredita mais nesse tipo de amor, repense e lute pelos seus conceitos, ainda acredito que a mudança está no simples acreditar e partir para o ato.


Sem mais...

Um comentário:

  1. Sabe qual foi minha reação ao terminar? Um leve suspiro... Eu não sei como agradecer à você e papai do céu por permitirem fazer parte da vida de uma pessoa tão especial como você Renata Estrelinda Alcântara Oliveira! Eu estou muito orgulhoso de você, que mesmo nos momentos mais difíceis, encontra forças e amor dentro de você! OBRIGADO!

    ResponderExcluir