quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Sem mais...

É belo saber que passaram-se duas décadas e ao mesmo tempo nostálgico saber que não volta mais...
Tantas coisas já vivi, e quanta coisa ainda tem por vir...
Vi amigos partirem, amores se acabarem, brigas acontecerem, oportunidades surgirem...
Conquistei novas amizades, novas famílias, novos amores, novas esperanças, nova jornada...
Quantos "sim" eu ouvi...quantos "talvez" eu acredite e quantos "não" me motivaram a seguir a diante...

Mas hoje? Sinto um vazio em meu peito, uma voz se cala e minha garganta trava...
Sinto medo, sinto a dor, sinto a falta, sinto o frio, sinto a solidão e novamente o medo.
Como isso pode tomar conta de mim? Como meus amigos dizem sou o sorriso mais raro nos momentos mais difíceis, sou o "Coração de dragão", sou o "soldado universal"...criei o meu mundo de alegria e plena felicidade onde nada me faria desistir, nada conseguiria me desanimar, nada e nem ninguém, porque apesar dos meus trilhões de problemas, jamais deixaria de viver...

Hoje infelizmente não encontro essa vida em mim e nem no meu mundo... Nunca deixei os "nãos" da vida e do mundo acabarem com os meus sonhos...mas hoje um certo "não" me fez parar para refletir...
É uma pena que esteja tão abalada que mal consigo parar para refletir. Sei que a fé é importante, sei que a única coisa definitiva (ou não) é a morte, mas o medo e a decepção me fez hoje me sentir um objeto, esperando um dia poder ouvir um sim, e ao mesmo tempo desistindo de um dia ouvi-lo.

Talvez eu tenha vivido esse tempo todo em um mundo idealizado, em imaginações e falsas esperanças...e se assim for, BEM VINDO AO MUNDO REAL!

Sem mais...


3 comentários:

  1. Eu seu brilho Renata Pentelha Alcântara de Oliveira, está em sempre sorrir quando as coisas não vão bem. Nos abraçar com carinho verdadeiro mesmo quando as coisas não vão bem pra você, e eu lhe admiro muito, dentre outras coisas, por essa sua vontade de fazer as coisas dessa maneira. Você é uma guerreira e por mais que a vida seja difícil algumas vezes, você não desistirá, eu sei! Eu te amo minha menina e te quero muito bem. Eu, seu amigo e vários outros não deixaremos você cair. Tudo que queremos é um voto de confiança em você e em nós.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Mais que um fato isolado, uma história ou observação sobre a vida, seus textos transmitem sentimento. Você consegue prender o leitor com uma característica presente em muitos dos posts, que é descrever perfeitamente bem pensamentos e reflexões.

    Seus textos são como uma boa música: Você ouve, se identifica, lembra algum fato da vida(na maioria das vezes)... Aquilo te faz parar para pensar e refletir sobre determinado assunto e te faz bem sempre que ouve novamente.

    Quando escrever um livro, avise-me pois quero comprar/ler!

    ResponderExcluir