sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Crescer...

Parece-lhe um verbo muito relativo, não? Sim, ele é realmente relativo!
Escrevo essa postagem de hoje com um filme passando em minha mente, ao som de Smallville - Superman (It's not easy)...
As perguntas passam a surgir em minha mente...Será que cresci? Mas o que é crescer? Será que hoje sou quem eu imaginava ser quando tinha 7 anos e fazia planos para o futuro? Mas o que são planos? Será que estou no caminho certo? Mas qual o caminho certo?
Poxa, passaram-se 19 anos, 11 meses e 31 dias de vida e para meus familiares eu cresci, mas porque ainda assim me sinto tão pequena? Que coisa terrível se passa comigo..será crise de década? Só porque farei 20 anos daqui uns diazinhos me sinto velha o bastante para me sentir tão pequena? Eu só queria por alguns minutos voltar a ter 5 anos para que quando cair não rirem de mim, mas me ajudarem a levantar e quando começar a chorar mamãe soprar o "dodói" que arde e sangra.
É estranho cair na real e perceber que na verdade tenho 19 anos e hoje se eu cair, terei de ser forte o bastante para levantar-me sozinha e seguir caminhando, mesmo sangrando ou ardendo...
É estranho saber que num país com área de 8.547.403 km² hoje sou apenas uma simples mortal, uma habitante que apesar dos princípios de fazer a diferença, não consegue.
É estranho "crescer" e não saber...
Quero apenas um colinho pra chorar, um caminho a percorrer, uma história a contar, uma música, um tema, um sonho...
Quero apenas crescer e me sentir assim, e não viver na nostalgia da felicidade infantil. Não preciso de muito dinheiro, de um status perante a sociedade...não preciso de carros luxuosos e roupas de marca para saber que cresci, quero apenas a mudança.
Mudar é crescer, mas crescer sozinho é triste...quero fato, o ato, a ação. Quero conjugar o verbo crescer em passado, presente e continuar conjugando no futuro, pois crescer é uma evolução constante e não podemos nos acomodar em um ponto.
Eu quero mais, quero a cor, o cheiro, a flor.


Cresci, cresço e crescerei ainda mais! Quero um colo e uma mão para me ajudar no caminho percorrido. E quando as dificuldades fizerem sentir-me pequena, serei forte e "grande" o bastante para seguir em frente, mas preciso de companhia para isso, preciso de tudo e todos.


Crescemos e cresceremos ainda mais...essa é a frase!




Ta aí.







Um comentário:

  1. Voce cresceu sim Re, pode ter a mais absoluta certeza disso.
    E voce faz a diferenca no mundo, faz a diferenca no seu trabalho, faz a diferenca na vida dos seus amigos (na minha por exemplo) e tenho a mais absoluta certeza que tem um cara la nos Estados Unidos que com certeza pensa assim tambem porque alem de fazer a diferenca na vida dele voce faz parte, voce e a vida dele.
    Entao não fique assim, agora voce pode não se sentir alguem no mundo, mas tenha certeza que voce e o mundo na vida de alguem (alguens se e que essa palavra existe). Bjos

    ResponderExcluir