quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Perder

Considero o verbo perder um dos mais difíceis de se falar, não só por sua complicada definição, mas pelas tamanhas utilidades em uma frase, um texto, uma vida...
Perder uma prova, um ônibus, o horário... por mais chato que seja são recuperáveis ou podem ser supridos das consequências. Mas não é desse perder material que tanto incomoda.
Perder aquele sorriso, aquele abraço da madrugada quando trememos de frio, aquelas doces palavras ao telefone...
Perder aquele carinho, aquele beijo, aquela brincadeira de correr na praia tentando pegar um ao outro e derrubar na água e o tomar de carinho...
Perder aquela oportunidade de olhar nos olhos e dizer o quando amamos, de fazer aquela carinha de brava quando você adivinhar as coisas, perder a ansiedade de chegar sábado a noite e te encontrar...
Perder, perder e perder...
Por que o ser humano é tão egoísta a ponto de não perceber que a culpa de quaisquer perdas em seu caminho pode ser consequência do próprio ato? Até mesmo quando papai do céu leva nossos queridos, pensamos em todas as coisas que poderíamos ter feito ou dito, mas acreditamos ser tarde demais e perdemos mais uma vez uma oportunidade...
Por que perder é tão difícil, tão ruim e ainda assim as pessoas insistem em errar e perder constantemente o que mais lhe fazem bem?
Ei, olhe para sí, veja o que realmente quer, o que vale a pena..não jogue tudo pro alto de uma vez, não seja irracional, não seja "acoracionado" o bastante para sentir a perda depois. Buscar a correção dos erros é a forma mais singela e bonita de coragem que um ser pode ter, mas nem sempre o resultado pode ser satisfatório.
Ame, viva, sinta e não perca um só instante de vida que tens, não sabem o quanto para uma pessoa acordar nos dias ensolarados e belos, lutarem todos os dias por vida e saúde e ver ao seu redor pessoas perdendo essas vidas e essa vontade.

Não deixe o tempo perder você e nem você perder o tempo... Brilhe onde estiver e faça da lágrima o sangue que nos deixa de pé! Lute, não desista, persista e ganhe, jamais perca...mas se nesse estranho e ongo caminho chamado VIDA, você se perder, se encontre em alguém e saberá o que é felicidade.


Ta aí!

Um comentário:

  1. E que tal encararmos perder como perder o medo de arriscar? Perder o que te segura ao chão e não te deixa voar? Por que não perder os bloqueios e nos deixar levar pela vida? Foi só quando eu fiz isso que pude realmente me aproximar de você e te-la comigo! Bendita hora aquela que resolvi permitir-me minha menina!!! "Tudo começou como uma brincadeira e foi crescendo, crescendo e me absorvendo." AMO VOCÊ!!!

    ResponderExcluir